Voltar

Fabbio Joe e Beto Romio

joeromio_capa.png

Nosso trabalho sempre retrata elementos do cotidiano e da natureza. Gostamos muito de reproduzir a natureza.

joeromio_logo.png

Somos Fabbio Joe e Beto Romio, mosaicistas, vivemos há quase dez anos da arte dos mosaicos. Hoje em dia somos realizados trabalhando nessa área, mas chegar até aqui não foi nada fácil.

Conhecemos-nos em 2006 e nessa época, em Sorocaba, trabalhávamos com tecnologia e informática, mas por conta da forte identificação e aptidão que sempre tivemos com artes e com trabalhos manuais, nunca nos sentimos realizados trabalhando nessa área. Foi nesse mesmo ano de 2006 que visitamos juntos uma exposição de arte e lá nos deparamos com os mosaicos. A identificação foi imediata e pensamos em fazer um curso de mosaicos, mas sem a pretensão de trabalhar com isso. Nesta mesma época procuramos por aulas de mosaico, porém não conseguimos encontrar um ateliê.

A dificuldade em nos manter em Sorocaba pelo custo de vida e pela necessidade que tínhamos de fazer um trabalho que nos realizasse, decidimos nos mudar para Ibiúna. Instalamos-nos em Ibiúna e decidimos: vamos começar a fazer mosaicos por conta própria. Partimos atrás de informações, começamos a aprender os processos e passamos a produzir uma série de mosaicos ali mesmo, na cozinha de nossa casa. Com uma série de mosaicos prontos tínhamos que começar a vender. Fizemos uma panfletagem, começamos a divulgar de diversas formas, mas não obtivemos sucesso de início. Precisávamos de um lugar onde pudéssemos expor melhor os produtos e assim conseguir vender.

Tínhamos um terreno na beira da Estrada, mas nossa verba para construir uma loja era muito pequena, então resolvemos construir nós mesmos o nosso ateliê. Com um dinheiro que conseguimos através da venda de uma moto, fomos até uma loja próxima do terreno e compramos madeiras para começar a obra.

No decorrer da obra tivemos diversas complicações e a principal delas foi que Beto caiu sobre um toco de madeira e quebrou o pé, tendo que interromper a obra por um tempo. Com muito esforço e dedicação, após seis meses de trabalho concluímos nosso ateliê.

Com o ateliê pronto nós pensamos: legal, agora é só esperar o pessoal começar a chegar e vamos vender! Pois é, mas foram passando os dias, semanas, meses e nenhum cliente comprava nossas peças. Após três meses da inauguração, foi que recebemos nosso primeiro cliente e efetivamos nossa primeira venda. A partir disso, não paramos mais de vender.

Permanecemos três anos em Ibiúna e fizemos muitos clientes e amigos por lá, mas queríamos ampliar nosso conhecimento, nossa rede de contatos e principalmente começar a dar aulas de mosaicos, e Ibiúna era uma cidade um pouco tímida pra atender nossas necessidades. Foi aí que, com o dinheiro que fizemos através da venda de um apartamento, decidimos voltar para Sorocaba buscar um novo ponto. Encontramos a venda uma casa antiga que possuía uma fachada de miscelânea em pastilhas. Ali estava nosso novo ateliê o qual passou por uma série de reformas até ficar do jeito que idealizamos.

Hoje, com a facilidade das redes sociais e também através do nosso blog que alimentamos há anos, recebemos encomendas de todo o Brasil.

Nosso trabalho sempre retrata elementos do cotidiano e da natureza. Gostamos muito de reproduzir a natureza. Além disso, nós buscamos sempre aprimorar nosso conhecimento, técnicas, acabamento e o cuidado nos detalhes de nossas peças. Isso fez o Estúdio ser reconhecido em todo o país pelos apreciadores de mosaicos.

Hoje em dia além da produção dos mosaicos sob encomenda, vendas em nosso site, oferecemos aulas e também algumas oficinas que atraem pessoas de todo o país. Nosso objetivo para um futuro próximo é ampliar nosso ateliê, aumentar a visibilidade do nosso trabalho para continuar levando nossa arte para mais e mais pessoas.


Contatos:

www.joeromiomosaicos.com.br

www.facebook.com/estudiojoeromiomosaicos

http://artcolormosaicos.blogspot.com

twitter.com/estudiojoeromio