Voltar

Gerson Aparecido Augustinho

datauri-file-7.png

Não vou esquecer de nenhuma outra atividade que me mantém até hoje, no entanto o uso das ferramentas e o trabalho com a madeira, mudou em muito minha vida e meu comportamento!

Tenho atualmente 46 anos, desde que era um pré adolescente, trabalho todos os dias, comecei aos 12 anos de idade em uma industria gráfica, na Cidade de Bauru, no interior de São Paulo. Nessa industria existia (na época 1982), uma marcenaria, onde eram produzidos diversos ítens como armários, bancadas, escrivaninhas, réguas, e uma infinidade de materiais de madeira que eram utilizados ou no processo ou como mobiliário. Praticamente uma parte do meu dia eu passava dentro dessa marcenaria, olhando, pois o chefe do setor não me deixava fazer muita coisa, além de cortar com serrote, pregar, lixar pequenas peças, mesmo porque esse não era o meu local de trabalho, desde então me apaixonei por madeiras.

A vida me levou por diversos caminhos, como a construção civil, transporte, industrias alimentícias. E nesses caminhos me deparei com minha profissão atual que é minha outra paixão a Segurança do Trabalho, que desde 1996, atuo e me considero um bom profissional.

Como formação Superior, fiz o curso de Ciências Contábeis, Especialização em Gestão Ambiental, Qualidade, bem como diversos outros temas.

No ano de 2015, ajudei meu sogro a construir uma casinha de bonecas para dois sobrinhos, e no uso diário das ferramentas, trabalhando a madeira, acabou por reacender a paixão, que retornou com toda a intensidade, fazendo com que me dedicasse em uma boa parte do meu tempo livre, ao trabalho com madeiras, principalmente as recicladas. A partir dai a aquisição de novas ferramentas é no mínimo mensal, tais, como serras, lixadeiras, furadeiras, parafusadeiras, formões, serrotes, martelos, chaves. Faço o acompanhamento diário de tutoriais pela internet, sobre trabalhos com madeira, uso e escolha de ferramentas, e me matriculei em um curso presencial livre de marcenaria, onde estou aprimorando meus conhecimentos sobre o tema.