Voltar

Leonardo Gallep

gallep_capa.jpg

Desde cedo eu já me interessava pela produção dentro da oficina, seja trabalhando com madeira ou outros materiais, muito também por conta da influência do meu pai, que sempre gostou da área, e por sua vez do meu avô que era carpinteiro.

Sou de Sorocaba/SP, tenho 30 anos e em 2009 me formei em Desenho Industrial - Programação Visual, pela Unesp Bauru. Apesar desse curso especificamente não ser voltado para o projeto de produto, desde cedo eu já me interessava pela produção dentro da oficina, seja trabalhando com madeira ou outros materiais, muito também por conta da influência do meu pai, que sempre gostou da área, e por sua vez do meu avô que era carpinteiro.

Durante a faculdade comecei a desenvolver um projeto/pesquisa que era relacionado com o estudo da imagem em movimento, por sua vez conectado por o cinema, animação, estudo da evolução da tecnologia dentro das formas de se contar histórias, criar universos e atmosferas, entre várias outras coisas e fatores que foram se unindo até dar início a um trabalho de projeto e construção de estruturas com movimentos, algo entre os autômatos e instalações cinéticas.

Hoje, além de atuar ainda dentro da área de design gráfico, motion graphics e projetos de produtos de uma forma geral, continuo com esse projeto em desenvolvimento que já teve outros desdobramentos dentro da arte educação, projetos especiais, cenográficos e também começando a fazer parcerias com companheiros para começar a mesclar esse tipo de produção com jogos, artes digitais e novas mídias, etc.