Voltar

Priscila Mascarenhas

priscila_capa.jpg

Passei por várias experiências artesanais até encontrar a expressão artística que mais me apaixonei: mandalas em madeira.

12196322_429861573870190_8537545569163770991_n.jpg

Me chamo Priscila Mascarenhas, tenho 28 anos, sou publicitária e artesã, idealizadora do projeto Mandaliê.

A arte manual sempre esteve presente na minha vida, como uma habilidade natural. Desde pequena costumava desenhar, fazer colagens, confeccionar os meus próprios acessórios e objetos de decoração.

Passei por várias experiências artesanais até encontrar a expressão artística que mais me apaixonei: mandalas em madeira. A mandala é um símbolo milenar que ninguém sabe explicar com exatidão quando e onde surgiu.

Pra mim, pintá-las é expressar, através de uma combinação de cores e formas, sentimentos e situações dentro de um círculo mágico, o ciclo da vida.

Essa coisa toda de pintar mandalas é muito gratificante pra mim, é um processo quase que totalmente intuitivo. Acho que muito da beleza das peças vêm da conexão com a pessoa que encomenda e do envolvimento com os materiais. Eu amo o processo todo, desde ir ao fornecedor comprar a madeira, prepará-la, riscá-la, escolher as tintas e aí sim, dar as primeiras pinceladas e ver aquela madeira, antes crua, se transformar em algo único, algo que carrega uma história.

Hoje eu busco me aperfeiçoar na técnica da pintura pra oferecer sempre o melhor de mim, mas não buscando um resultado perfeito, porque pra mim a beleza da arte é esta, é se dar o direito do improviso e da imperfeição, buscando a verdade única de cada nova mandala.


https://www.facebook.com/omandalie/