Voltar

Tatiana Leicam

tatiana_capa.jpg

Hoje procuro desenvolver cada vez mais a minha técnica para mostrar o quão valioso e surpreendente pode ser um pedaço de papelão.

rgueoJ8m-9ZWu6aF8Z32PEkXp24ooILH.png

Olá, meu nome é Tatiana, tenho 33 anos e sou a responsável pelas criações da corujinha.

A Dona Cartô surgiu em 2012 de uma vontade guardada há anos. Eu sempre sonhei em trabalhar com moda, adoro tudo relacionado ao assunto, mas não sabia como me infiltrar nesse mundo.

Sou Publicitária - Diretora de Arte - e com isso consegui suprir (um pouco) a minha necessidade de trabalhar com o que sonhava, mas ainda sentia falta de algo meu, onde eu desenvolvesse além da comunicação a criação dos produtos.

Sempre tive facilidade com trabalhos manuais, desde pequena costurava as roupas das minhas bonecas, os acessórios, fazia móveis… qualquer coisa que precisasse sempre dava um jeito e criava. Isso eu levei pra minha profissão, onde sempre tive facilidade de lidar com papéis e facas diferenciadas.

Voltando para a história da corujinha… Essa minha atual paixão, por acessórios femininos, surgiu depois de uma indicação médica, onde eu deveria procurar uma atividade paralela ao meu trabalho, para “distrair” e me desligar um pouco da empresa. A primeira coisa que fiz foi comprar uma máquina de costura, depois tecidos, colas, papéis, botões e muitos outros cacarecos.

Comecei a pesquisar várias técnicas manuais, e quando li sobre cartonagem… ahhh, foi amor à primeira vista. Estraguei bastante material até dominar a técnica, pois as medidas têm que ser exatas, 2mm a mais já podem prejudicar a peça, mas agora só penso em desenvolver novos produtos. A ideia inicial era fazer apenas pra eu usar ou para presentear, mas foi crescendo e crescendo e não consegui mais segurar, resolvi criar a Dona Cartô (cartô de cartonagem) e compartilhar com todos essa minha paixão que transformo em diversos produtos diariamente. Hoje já são mais de 50 modelos de acessórios e esse número não para de crescer.

Todos os produtos são produzidos artesanalmente, um por um, por isso, cada item tem a sua história e ela não costuma se repetir, ou seja, todas as peças são únicas. Isso faz com que nossos acessórios sejam exclusivos, valorizando a produção manual. Além disso, é possível personalizar qualquer um de nossos acessórios, escolhendo o tecido e as aplicações.

Hoje procuro desenvolver cada vez mais a minha técnica para mostrar o quão valioso e surpreendente pode ser um pedaço de papelão.

Links:

http://donacarto.com

http://loja.donacarto.com

http://facebook.com/donacarto

http://instagram.com/donacarto